sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROTESTOS PARA INGLÊS VER

Acho engraçada a forma como a imprensa noticia esses protestos.
Ao lermos as reportagens, fica parecendo que esses protestos decretaram o fim da corrupção, solucionarão os graves problemas da saúde, nos darão segurança, educação, qualidade de vida, etc...
Na verdade,  tudo isso não passa de  estardalhaço e funciona como cortina de fumaça.
Pela forma como a imprensa divulga, fica parecendo que a grande maioria do povo brasileiro foi às ruas em protesto e, tomando como verdadeiros os números divulgados, chegaremos à conclusão que isso não vai a lugar nenhum e não nos trarão nenhuma mudança.
Na verdade, até os que lá estavam, estavam sem rumo, sem meta sem direção e sem acreditar que tudo aquilo provocará alguma mudança.
Como estamos no mes de junho, esses protestos não passarão de uma trezena, tipo aquela que se faz em louvor a S. Antônio.
Senão vejamos: A imprensa, através de seus "especialistas", divulgou que em torno de um milhão de pessoas protestaram ontem, 20/06, nas ruas de várias cidades brasileiras.
Isso é muito pouco e, o que é pior, esse número representa em torno de 0,5% da população brasileira e menos que o número de votos obtidos por Tiririca (mais de 1,3 milhões) para se eleger deputado federal.
Ou seja... Uma grande piada!
Em lugar nenhum do mundo, 0,5% da população consegue mudar nada e o que vimos ontem, foi mais uma demonstração da "Lei do Gerson" levando-se em conta que em todas as cidades onde aconteceram os protestos, os trabalhadores foram dispensados mais cedo a fim de poderem participar.Como os dispensados somam muito mais de 2 milhões e ainda temos aqueles protestantes que vieram diretamente das suas casas, chegamos à conclusão de que a maioria dos dispensados do trabalho, foram mesmo foi tomar uma cervejinha extemporânea e que, protestar mesmo, só protestarão se Felipão se der mal na Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o assunto, isso enriquece o debate, gera novos conhecimentos e recicla os velhos.