domingo, 16 de junho de 2019

DEUS É BRASILEIRO

Depois de um longo período sabático, me vejo compelido a retomar as releituras, já que apenas ler não me faz entender o que muito se tem dito.

Hoje pela manhã, cumprindo uma rotina de anos, lia as últimas notícias do dia e me deparei com algo que me despertou para o retorno.
Comecei a ler sobre a saída do Joaquim Levy do atual governo, (https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/06/joaquim-levy-pede-demissao-da-presidencia-do-bndes.shtml) achava tudo muito normal e natural, até que chegando ao final e adentrando pelos comentários dos leitores sobre o assunto um deles me chamou a atenção
("ANTONIO CARLOS L COLO
Se fosse para demitir com esse desgaste e fritura, sem nunca o Presidente aceitar a sua nomeação porque chamou? O BNDES tem que ser investigado como toda Instituição, mas o fomento da economia principalmente no Governo Lula foi decisivo para o crescimento na época. Continuidade e estabilidade para as políticas boas deveriam ser promovidas, até que ponto esse Presidente governará com o Fígado e não com o cérebro?") me fazendo chegar a conclusão de que somos um povo de muita sorte e, como se diz por aí: "Deus é brasileiro".

Ora...
Fazendo uma releitura do comentário em questão e analisando o que foi dito pelo comentarista, tracei um paralelo entre o que ele escreveu e o nosso atual presidente e cheguei a seguinte conclusão:
Todos sabemos do episódio da tal facada sofrida pelo J Bolsonaro e tb fomos informados da natureza das lesões e dos procedimentos cirúrgicos executados.
Dentre as lesões, foi dito que a tal faca atingiu alças intestinais, cólon e fígado. Também foi dito que ele teve essas lesões reparadas e que, por segurança, foi submetido a uma colostomia, e que essa, alguns meses depois, foi desfeita e o trânsito intestinal foi restaurado.
Uma vez restabelecido, como podemos esperar que o JB faça um tipo de governo diferente do que está fazendo, já que ele tem um fígado sequelado pela facada é desprovido de cérebro e só usa a cabeça para separar as orelhas?

Aí eu pergunto:
Somos ou não somos um povo de sorte?
Já imaginaram se ele, com o trânsito intestinal restabelecido, resolvesse nos governar com o reto?

DEUS, DE FATO, É BRASILEIRO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o assunto, isso enriquece o debate, gera novos conhecimentos e recicla os velhos.